4.4.11

Fazer um livro com o Afonso

No Dia Internacional do Livro Infantil, a Biblioteca Municipal de Torres Vedras convidou o Afonso para ser a estrela do dia. Numa das salas infantis repleta de miúdos e graúdos, começamos por ficar a conhecer melhor a história do Afonso e a sua grande aventura de fazer um livro, o seu livro preferido.

Como todos os meninos e meninas ficaram muito animados com este mistério agora descoberto, a Amélie ensinou-os a fazer o seu próprio livro. O resultado não podia ter sido melhor! Descobrimos uma série de artistas das histórias e das ilustrações, com o João, o Alfredo, a Mafalda, a Filipa, a Rita, o Pedro e mais uma série de grandes contadores de histórias a levarem para casa a sua primeira obra.

Em alguns casos, desconfio até que vamos ter grandes produtores de livros para o futuro, tal é o jeito e a alegria que colocaram na sua primeira obra.

Esta semana, eu e a Amélie Bouvier voltamos a estar na Biblioteca Municipal de Torres Vedras, a falar do Afonso para turmas de escolas do concelho. Ainda há inscrições abertas!